06 agosto 2014

Produtos de unhas preferidos

 Uma das primeiras coisas que eu reparo numa pessoa são as mãos. Gosto de ver umas mãos cuidadas e com um aspecto delicado e isso diz muito sobre a pessoa (isto serve para homens e mulheres). É muito desagradável ver unhas roídas, cutículas tiradas à dentada que dão origem a feridas, unhas amareladas e por aí adiante.
 Gosto muito das minhas unhas porque são largas, fortes e nascem quase todas quadradas e por isso tenho pouco trabalho. Normalmente uso unhas de gel e é um descanso porque estão sempre impecáveis e não saltam nem partem. Muitas pessoas me dizem que as unhas de gel fazem mal e que as unhas ficam enfraquecidas ao ponto de parecerem uma folha de papel. Devo dizer que há unhas e unhas e há manicures e manicures. Eu não troco a "minha" São por nada e gosto mesmo muito do trabalho dela já há 2 anos (podem ver o trabalho dela aqui). Estou a fazer uma pausa nas unhas de gel e sinto falta de ver as unhas pintadas e sem lascas. Tenho a sorte de ter umas unhas que são fortes e não é o gel que as deita abaixo. Outro aspecto que faz com que as minhas unhas não fiquem fracas é o facto de fazer pausas. Uso uns 5 meses e depois faço uma pausa de 2/3 meses e as unhas ficam sempre impecáveis. Quando tiro as unhas de gel não noto que a unha tenha ficado agredida pela broca. Aqui entra a parte do "há manicures e manicures" e sei que a minha São é expert em deixar as unhas impecáveis (com ou sem gel). Já tive uma má experiência no sítio onde fazia anteriormente (e é muito conhecido até). Tive necessidade de tirar o gel e as minhas unhas ficaram todas riscadas da broca. Demoraram cerca de 3 meses a voltar ao normal e jurei que não voltaria ali.
 Quando faço as minhas pausas na São (para ela também não se fartar de mim) tenho que optar por bons produtos. Para mim é um sacrifício gigante fazer a manicure em casa. Tenho todo o arsenal necessário para o fazer mas o jeito é pouco ou nenhum.

 Produtos preferidos:

 - Para retirar o verniz gosto de usar o removedor *Bain Dissolvant Express* da Sephora. Traz uma esponja no interior onde passamos a unha e o verniz sai completamente.

 - No meu caso o óleo de amêndoas doces funciona muito bem para ajudar a empurrar as cutículas (deixem que sejam as manicures a fazê-lo pois correm o perigo de cortar um bife ao vosso dedo). Coloco numa taça com água morna e coloca as mãos dentro da taça por uns 15 minutos.

 - No que diz respeito a limas não tenho preferência. Desde que lime já fico satisfeita e até os nossos amigos asiáticos têm umas muito boas e catitas. Agora estou a usar esta da Sephora que tem dois lados (um para limar e outro para finalizar), a embalagem traz duas limas e estou a gostar até agora.

 - Como base gosto de usar a "Start to Finish" da OPI. É óptima porque é um dois-em-um. Podemos utilizar como base antes do verniz (não experimentem colocar verniz vermelho ou rosa sem uma base na unha, vão ficar todas amarelas.) e como top coat para finalizar e dar ao verniz um aspecto mais shine.

 - Estou apaixonada pelo top coat da Fórmula X que se vende em exclusivo na Sephora (não está na foto). É um bocado caro mas vale cada cêntimo empregue nele. Dá um efeito brilhante que parece gel e as unhas duram e duram e duram. Posso dizer que as minhas unhas dos pés permaneceram pintadas durante 3 semanas (tenho uma sorte dos diabos porque as minhas unhas demoram imensoooo tempo a crescer) e não havia sinal de lascas. O brilho mantem-se e dá um aspecto maravilhoso à unha.

 - O verniz que utilizei ontem foi o Infalible verniz gel by L´óreal Paris na cor fuschia forever. Tem dois passos - o verniz e o brilho efeito gel - e a qualidade preço é fantástica. Comprei numa promoção na Sephora e trouxe dois pelo preço de um, paguei cerca de 12€ . Nas unhas das mãos dura aproximadamente 2 semanas e meia. Brevemente farei um review deste produto.


E vocês, quais os produtos eleitos para as vossas unhas?




 -
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig