27 agosto 2014

Petiscos, bom vinho e gente boa

   O blog da Anna não fala apenas de roupas, produtos e maquilhagem. A essência deste blog é falar de tudo aquilo que eu gosto, que me faz sentir bem e feliz. Por isso, hoje venho falar de um restaurante que gosto muito mas que, infelizmente, está longe de mim e não posso ir lá cada vez que me apetece. Hoje falo do restaurante Lusana, em Portimão.
  Conhecemos este espaço há 3 anos e desde a primeira visita que eu e o André ficámos fãs. No Algarve é difícil encontrar um restaurante que se distinga de todos os outros. A boa comida é fundamental para nos conquistar mas a forma como somos recebidos também é tida em conta. Infelizmente só podemos visitar este espaço duas ou três vezes por ano, quando estamos de férias em Portimão. Ainda penso na primeira refeição no Lusana: uma cataplana de peixe absolutamente maravilhosa e um vinho chamado "Alvor" que ainda hoje não nos sai da memória.
 Os donos são a Susana e o Luís e são pessoas super simpáticas que nos cativam e nos fazem querer voltar uma e outra vez. Este ano decidimos experimentar a parte dos petiscos  e adorámos. O ambiente é reconfortante e extremamente acolhedor com as paredes revestidas com bons vinhos. As mesas são super originais, feitas a partir de caixas de vinho. Lá fora são as pipas que servem de suporte a bons momentos passados entre petiscos, uma garrafa de tinto e dois dedos de conversa. A voz quente da querida Amália embala a refeição e cria um ambiente típico português que nos faz sentir em casa.
 Todos os petiscos que provámos cativaram-nos e fazem-nos salivar só de pensar. Para começar nada melhor que umas cenouras à Algarvia, azeitonas e um paté caseiro ao qual não resisto a passar o pão para limpar o prato. Para aconchegar o estômago nada melhor que uma boa sopa de peixe. Ah, como eu gosto de uma boa sopa de peixe! Queijinho e presunto de Monchique para fazer companhia ao vinho algarvio Paxá (e no Algarve fazem-se bons vinhos!). Para mim a "masterpiece" foram os ovos mexidos com alheira. Acreditem que é de ir ao céu e voltar! Por último experimentámos os rojões com migas para matar as saudades de casa. Migas de fazer concorrência às tradicionais alentejanas.
 No Lusana sentimo-nos em casa, a comida é maravilhosa (não me canso de dizer!) e o Luís e a Susana são fantásticos, gostam sempre de dar atenção aos clientes e têm boa energia. Se estiverem pelo Algarve, na zona de Portimão, não deixem de visitar este espaço. Fica na baixa de Portimão, Rua Dr. José Joaquim Nunes,nº 6. Podem também visitar a página de Facebook do restaurante aqui.
 Luís e Susana, pensem seriamente na hipótese de mudar o restaurante para Évora e têm aqui uns clientes assíduos! Continuem o trabalho que têm feito até aqui e espero que nos encontremos ainda este ano, talvez no Inverno. Até breve!











SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig