13 agosto 2014

O que levar na mala de férias?

 As férias têm uma parte chata, pelo menos para mim. Estar de papo para o ar a fazer a fotossíntese é bestial mas ter que fazer e desfazer a mala é de cortar os pulsos. Só de ver a mala de viagem até tenho arrepios e guardo sempre essa tarefa para o último dia. Claro que separo a roupa e tudo aquilo que quero levar com uns dias de antecedência. Bem, este ano isso não aconteceu mas já fiz uma lista do que quero levar. Fazer uma mala acarreta sempre muitos problemas para o mulherio.

O quê? O roupeiro não cabe todo dentro da mala?!

 Seríamos muito mais felizes se alguém tivesse a brilhante ideia de arranjar uma maneira de colocar toda a nossa roupa dentro da mala de viagem. Queremos levar este mundo e o outro, mesmo que as férias sejam apenas de 3 dias. Para as mulheres as malas serão sempre pequenas, que fique registado.

Já encontrei a mala de tamanho ideal, e agora?

 A primeira tarefa complicada já está ultrapassada. Ufa! E agora? Eu sei que apetece agarrar em toda a nossa roupa e atirar para a mala de qualquer maneira mas se isso acontecer têm que levar um ferro de viagem e isso tira o lugar a mais um par de sandálias por isso concentre-se! Façam as contas a quantos dias vão ficar fora.

 - se vai para a praia opte por usar túnicas ou jumpsuits e assim só precisa de uma peça para cada dia. Se vai 5 dias para a praia pode levar 3 túnicas/vestidos e 2 jumpsuits de calção. Assim evitamos ter que levar 5 tops e 5 calções ou calças.
- Para a noite opte por vestidos porque são mais práticos. Neste caso convém levar em porta-fatos para não amarrotar. Imagine que fica 5 noites: leve 3 vestidos, 1 par de calças brancas (consegue conjugar com tudo) e 2 tops.
- Não se esqueça que arrefece à noite e por isso leve um casaco de linho bege porque fica bem com todas as cores.
- No que toca a calçado é muito simples: 1 par de havaianas, 1 par de sandálias rasas e 1 par de sandálias de salto alto/cunha.

Temos a mala feita!

Ainda não acabou. E o necessaire?

Quanto a vocês eu não sei mas o meu vai sempre a rebentar pelas costuras. Fui eu que o costurei e por isso tratei de reforçar bem as costuras para que ele não rebentasse na primeira voltinha que desse.
 É muito dificil para mim escolher a maquilhagem que vou levar. Sei que só tenho uma cara, dois olhos e uma boca mas quero levar tudo e mais alguma coisa! Se vamos apanhar uma corzinha não precisamos de base para nada. No caso de ter algumas imperfeições opte por uma base um tom acima do habitual. Não quer ter a cara branca e o resto do corpo dourado pois não? Escolha um pó compacto, blush, rimel e gloss e chega de maquilhagem para as férias. Deixe a sua pele respirar!
 Para além da maquilhagem é a história do costume: champô, gel de banho, máscara capilar (o seu cabelo vai ficar muito seco e tente mimá-lo todos os dias), creme de rosto, desmaquilhante, after sun, etc.

Já terminou a árdua tarefa de fazer a mala? Boa, agora vá de férias e relaxe muito!






SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig