24 agosto 2014

Como esculpir o rosto - inspiração Kim Kardashian

 Com este post eu corro o sério risco que vocês comecem a pensar que eu sou avariada da cabeça. Ainda assim eu não me importo e quero passar esta dica para todas vocês. 
 Não há uma única vez que eu me maquilhe que não faça o contorno e iluminação do rosto. Habituei-me a usar estas técnicas e se por algum motivo não faço parece que a maquilhagem não está completa. Esta explicação que eu vou fazer hoje é para dias de festa porque se fosse fazer isto todos os dias tinha que acordar uma hora mais cedo. Se eu quero que a maquilhagem dure e fique com pele de boneca eu uso sempre o contorno e iluminação. Quando temos um jantar, um casamento ou uma festa esta é a maquilhagem certa.
 No dia-a-dia faço o contorno simples: aplico pó bronzeador depois da base normal. Quando chegarem à fotografia onde estão as zonas mais escuras vão perceber onde devem aplicar.
 Descobri esta técnica após muita pesquisa. Acho as maquilhagens da Kim Kardashian absolutamente deslumbrantes mas nunca conseguia fazer igual. Depois de intensa pesquisa descobri como é que ela aparece sempre com uma pele perfeita, quase de boneca! O rosto fica esculpido e podemos jogar com as partes que menos gostamos na nossa cara. Se temos um nariz grande ou um queixo muito proeminente podemos trabalhar nisso. Espero que consigam perceber como se faz porque eu carreguei um pouco mais nas bases para que vocês conseguissem perceber através das imagens onde colocar cada cor. Sei que a primeira impressão é que me estive a maquilhar depois de beber uma garrafa de vinho sozinha e já não sei o que faço mas fiquem descansadas porque para ficarem belas têm que passar pela fase do "monstro".


Comece por preparar a pele com o creme diário e a pré-base de maquilhagem para uniformizar a pele e diminuir os poros.





Existem duas formas de fazer o contorno do rosto: com bases em creme (como eu vou explicar) ou com um simples pó bronzeador que se compra em supermercados. O pincel deve ser igual ao da foto acima, achatado e pequeno para ser mais preciso.

Esta paleta é especial de corrida. É da Camera HD e é muito utilizada em teatro e televisão. Optei por esta paleta por ter muitos tons de bases cremosas e por poder aplicar noutros tons de pele que não o meu (Mãe, família e amigas).


Vamos utilizar a base mais clara no pontos em que a luz incide no rosto: toda a região abaixo dos olhos, cana do nariz e testa, por baixo das sobrancelhas e no queixo.
Esta técnica chama-se iluminação do rosto e resulta muito bem em fotografias.



A base cremosa mais escura vai definir as sombras do rosto, isto é, vai dar a sensação de profundidade. Locais de aplicação: osso abaixo das maçãs do rosto, testa e laterais do nariz (eu não coloco na ponta do nariz porque o meu já é bem pequeno) e gosto de usar na parte de baixo do lábio inferior para dar a sensação que este fica mais volumoso. ATENÇÃO: Não prolonguem muito o traço abaixo da maçã do rosto até à boca senão vão parecer o nemo a fazer boquinhas e não fica de todo bonito.

Se tiver uma cara demasiado quadrada pode usar na linha que separa o rosto do pescoço ou então para diminuir o queixo se este for demasiado grande.



Bem sei que pareço um E.T. mas no final vai valer a pena. Caso não tenham estas sombras cremosas (eu só encontrei em Portugal na Kiko e são individuais, basta comprar uma clara e outra escura) pode aplicar um pó bronzeador nas mesmas zonas onde eu apliquei a base escura.

Neste caso aplicam a vossa base como habitualmente e com um pincel colocam o pó bronzeador nas zonas indicadas.


O passo seguinte requer muita paciência. Com um pincel plano ou uma esponja têm que esbater as bases e fundir uma com a outra. Requer paciência e acima de tudo muita prática. 

O resultado final compensa, não é? Para esta maquilhagem durar mais apliquem um pouco de pó bronzeador por cima da base escura, iluminador nas têmporas e pó translucido na parte da frente no nariz e na testa (zonas com tendência a oleosidade).

Quero saber, vão experimentar esta técnica de maquilhagem? :)

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig