27 agosto 2014

Arrumação da maquilhagem

 Muitas vezes pergunto-me: Se só tenho dois olhos, uma boca e uma face porque preciso eu de tanta maquilhagem? Ainda não encontrei a resposta plausível mas pode ser que um dia consiga perceber.
 Por norma até sou arrumadinha. Pronto, deixo alguns produtos espalhados entre o quarto e o WC mas que são fáceis de arrumar. Hoje tive que sair de casa à pressa e deixei o meu cantinho da maquilhagem de pernas para o ar. Ao ver aquele cenário fiquei triste comigo mesma e tomei uma atitude: toca de arrumar tudo e dividir por tipo de produto. Demorei cerca de uma hora porque limpo caixinha a caixinha, embalagem a embalagem. O resultado foi satisfatório e consegui colocar tudo como eu queria. A grande questão que se coloca é: Quanto tempo vai durar assim?



Sei que não é bonito de mostrar mas este foi o caos em que deixei o cantinho da maquilhagem. Shame on me!


Arrumei a gaveta grande por secções. Do lado esquerdo uma divisória com sombras de olhos, os correctivos de contorno e uma caixinha com esponjas. Tenho ainda alguns cremes de dia e toalhitas desmaquilhantes,


Ao centro da gaveta tenho as bases cremosas, os correctivos, os pós fixadores e os bronzers. Tenho algumas amostras para testar, uma caixinha com lip gloss e hidratantes labiais e as bases, fixadores de sombras e BB creams.

Do lado direito tenho as máscaras de pestanas e alguns lápis pretos e delineadores de caneta. Arrumei todas as paletas numa divisória juntamente com o pó translúcido. Por último, tenho uma caixinha com tudo aquilo de preciso para me maquilhar: cotonetes para corrigir algum erro do delineador, algodão em bolas e discos de limpeza, esponja de pó, revirador de pestanas (zanguei-me com ele e não tenho usado muito), adesivo para o delineado (Mega truque), spray de limpeza de pincéis e desinfectante para mãos.
Aquele vaso pequenino de metal serve para colocar as toalhitas usadas, os cotonetes e algodão. No final do dia despejo e lavo a latinha, é muito prático mesmo.


Quanto menos, melhor! Só o essencial para o dia-a-dia. O espelho é do IKEA e foi paixão à primeira vista.


O copo para pincéis é um porta-velas que comprei numa loja local. Gosto muito dele e é do tamanho ideal para colocar os pincéis que uso diariamente. 
Adoro buddhas e este é especial para mim. As pedrinhas vieram da Islândia na última viagem que o André fez, a maior tem a forma de um coração.


Também comprei este suporte na mesma loja onde adquiri o frasco dos pincéis. O que gostei especialmente é que tem as divisórias para os batons mas também dá para pôr outras coisas que uso no dia-a-dia. Arrumei as máscaras de pestanas que mais uso e os meus perfumes de eleição de Verão.


Os únicos cremes que tenho à vista são os que uso todos os dias: O creme hidratante da Benefit juntamente com o tónico que é maravilhoso. Para o corpo uso um creme da gama Lierac prescription e é dos melhores que já usei.


E vocês? Como organizam a vossa maquilhagem?

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig