09 agosto 2014

A Anna responde #1 - Estás em paz com a passagem do tempo?

 Posso dizer que estou em paz com os sinais do tempo. Não fiquei histérica quando descobrir o primeiro cabelo branco, até brinquei com a situação. A minha Mãe começou a ter fios brancos aos 16 anos e eu brinquei com ela "Queres deixar-me toda a tua herança genética mas eu ganhei! Tu começaste aos 16 e eu só comecei aos 24!". A vida não pode ser levada muito a sério senão estamos feitos!
 No outro dia o A. estava a tirar umas fotografias para o blog na praia e eu disse "Não gosto desta fotografia porque estou com muitas rugas à volta dos olhos ( o sol estava a bater de frente e eu fiquei toda franzida)." e ele responde "Mas tu tens rugas queres fazer o quê? Estás mais velha, é normal". Bem, há uns anos atrás eu tinha-o fulminado com os olhos e era coisa para não me ver os dentes o resto do dia. Oh, se era! Mais uma vez ri-me da situação e pensei "Ele tem mesmo muita coragem para me dizer uma coisa destas, mas ele tem razão". Claro que numa situação desta eu penso apenas que ele tem razão, não lhe digo. Há quem me chame doida varrida mas o que eu quero mesmo é chegar aos 30. Vai ser o meu auge e acho que a partir dos 30 (por conversas que já tive com pessoas mais velhas que eu) começamos a olhar para a vida de forma diferente. Se aos 27 anos acho que estou a ficar velha aos 30 vou pensar "Miuda estás mesmo velha mas que se lixe (certamente usarei uma palavra menos bonita), bora lá curtir a vida porque mais 10 e entras nos "entas", depois já não sais de lá!".
 A juventude está na nossa cabeça e na forma como vivemos e nos agarramos à vida. Vejo tantas pessoas mais velhas com um espírito mais jovem que o meu... E o que eu gosto de ver pessoas assim! Não me importo de ser velha e que me vejam como velha desde que tenha muitas histórias para contar e uma vida preenchida. Muitas vezes queixo-me da falta de tempo mas é bom ter mais ideias do que tempo. Não queremos ter tempo de sobra, queremos ter tempo vivido e aproveitado.



 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig