22 julho 2014

Esfoliante corporal de chocolate - Homemade

 Eu adoro fazer produtos de beleza em casa. Em primeiro lugar porque sei exatamente quais os ingredientes e posso fazer ao meu gosto. Em segundo lugar porque nos dias que correm se conseguirmos poupar uns euros é uma mais valia.
 Já há muito tempo que faço os meus esfoliantes corporais e não há segredo: açúcar para o efeito esfoliante, óleo de amêndoas doces ou outro óleo essencial para hidratar e um aroma a gosto. Com 3 simples ingredientes conseguimos um produto de beleza que ainda é relativamente caro.
 Esta receita é a que eu uso mais e acreditem que a minha pele fica suave como seda (o que é bastante raro). Podem escolher outro ingrediente para dar aroma à vossa pele mas eu escolhi o chocolate pelos seus benefícios. Existem N combinações e basta ter imaginação: chocolate, laranja, pétalas de rosa, côco, café, mel, etc. Eu escolho sempre o açúcar mascavado escuro porque a sua textura tanto pode ser utilizada no corpo como na face. Para uma esfoliação mais eficaz optem pelo açúcar branco mas não usem na vossa cara para não agredir a pele. Queremos mimar a nossa pele, não queremos dar-lhe uma grande esfrega para ela ficar sensível e vermelha.

 Ingredientes:

 1 chávena de açúcar mascavado escuro (grão fino)
 100 gr de chocolate negro
 4 colheres de sopa de óleo de amêndoas doces

 Ainda podem dar um toque especial se juntarem umas gotas de aroma de baunilha. Baunilha e chocolate combinam sempre muito tempo.

 Preparação:

 Colocar todos os ingredientes num robot de cozinha e misturar. Guardar num frasco catita e usar e abusar. Vão ficar com uma pele suave ao toque e com um cheirinho apetitoso.
 Parece-vos bem?




SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig