29 julho 2014

Cabelo saudável

  Desde pequena que fui habituada a usar apenas champôs de farmácia ou de linha de cabeleireiro. Existe uma enorme diferença na qualidade destes produtos para os vulgares produtos de supermercado. São poucos os champôs à venda nas superfícies comerciais que eu posso usar. Já tive algumas experiências menos boas: desde couro cabeludo quase em carne viva a alergias na pele (onde o champô entra em contacto com a pele esta fica super irritada. Se não faz bem à pele e couro cabeludo também não é benéfico para o nosso cabelo.
 O meu cabelo não é fácil de tratar. Pode dizer-se que cabelo é coisa que não me falta, é espesso e bastante forte. Sempre tive que apostar em bons produtos para ajudar a proteger de todas as agressões a que estava exposto: madeixas, secador, sol, piscina, alisamentos. Se por um lado o "trato mal" com todas estas agressões químicas tenho que o compensar com muita hidratação e proteção.
 Hoje deixo aqui os meus produtos preferidos no tratamento do meu cabelo.



Esta gama da schwarzkopf profissional é óptima para quem tem o cabelo com coloração. Deixa o cabelo com um aspecto saudável e dá mais brilho à cor.


Este óleo é O óleo. Já experimentei muitos óleos e nenhum consegue bater este elixir ultimate. Para uma dose extra de hidratação aplique nas pontas antes de dormir, prenda com uma mola e no dia seguinte lave o cabelo normalmente. 


Na praia não podemos descuidar a proteção do nosso cabelo e esta gama da Kérastase ajuda-nos a combater as agressões do sol e sal da água do mar e cloro das piscinas.


Esta máscara é milagrosa. Para melhores resultados aplicar nas pontas e colocar uma toalha quente para potenciar a hidratação. Resultado TOP!


Cerca de duas semanas depois da coloração gosto de aplicar estas ampolas da Pantene para proteger a cor e hidratar as pontas.


Neste momento estou a usar o spray da Elnett antes do brushing para proteger do calor do secador e ajudar a esticar o cabelo com menos esforço.

O spray da Elnett e as âmpolas da Pantene encontram em supermercados e os restantes produtos em cabeleireiros.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

Blogger templates by pipdig